FOLHA CULTURAL PATAXÓ

.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Vasculhei hoje o cantinho da saudade
E vi F. em minha frente
Triunfal, como eu o conheci
Figura carismática, heróica
Deslumbrante força,
Docilidade no trato com as pessoas,
Decisivo, contundente
Servia-o obscuramente,
Sem desejar nada em troca
Eu sempre girava em sua órbita.

Percebi outro dia, em palestra,
Essas de exigência de currículo
Em Havana , sem charutos,
Que inventei uma figura
Construí uma imagem
E vivi em função dela
Nunca, entre nós, houve um momento
De verdade.
E agora, tomando uma suave
Chícara de café, da minha janela,
Vendo os Arcos
Invadiu-me uma incontrolável
Sensação de felicidade...
Havia quebrado, sem ressentimento
A estátua esculpida
No secreto do meu ser.

Duda Aurora


Nenhum comentário:

Postar um comentário