FOLHA CULTURAL PATAXÓ

.

quarta-feira, 7 de março de 2012

“Aqueles que têm a oportunidade de dedicar sua vida ao estudo do mundo social não podem ficar neutros e indiferentes, distanciados das lutas das quais o resultado será o futuro desse mundo” Pierre Bourdieu


Há dois anos o site Uni-vos, vem contribuindo para promover debates, o diálogo e suscitar reflexões a partir de estudos e experiências de indivíduos e coletivos.

Neste tempo, demos alguns passos na luta contra a naturalização da exploração do homem pelo homem, na luta contra os interesses da burguesia, na luta em prol dos trabalhadores. Entendemos que a luta da classe trabalhadora é única e coletiva e deve caminhar na luta política coletiva por uma sociedade sem classe.

É através da propagação da informação e conhecimento, que reconstruiremos a nossa consciência crítica, enquanto classe trabalhadora, para assumir nosso papel de sujeito ativo do processo histórico.

“Na luta de classe todas as armas são boas pedras noites poemas” dizia o poeta. Pensando nisto, estamos lançando mão deste informativo impresso, que visa contribuir nesta construção de sociedade humana, justa e igualitária.

"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros." Che Guevara

www.uni-vos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário